Dicas para um bom Currículo

Para quem você garanta uma vaga de emprego em uma empresa qualquer ou onde esteja interessado em trabalhar, saiba que é de extrema importância criar um bom currículo, pois quem está à procura de um bom empregado leva sempre em conta os pontos positivos do mesmo, iniciando pela qualificação profissional e experiência. No entanto, muitas pessoas não se preocupam com o conteúdo do currículo, sendo que acabam colocando informações inúteis, por isso, é preciso que você tome o máximo de cuidado para cometer nenhum deslize com estes excessos, isto é, informações desnecessárias e até mesmo erros de português, nos quais podem amenizar as chances de você ocupar aquela determinada vaga.

Além de bem escrito, o currículo deve conter apenas informações necessárias e resumidas, facilitando o entrevistador em analisar o candidato. Há muitas pessoas que reduzem o tamanho dos caracteres para que caiba maior quantidade de páginas, no entanto, isto deve ser evitado, pois caso o currículo esteja muito difícil de ser lido, facilmente o seu currículo será descartado, sendo que nenhum entrevistador gostará de ficar perdendo tempo em ler seu currículo. Isso vale também para as pessoas que aumentam o tamanho dos caracteres para dar a impressão de maior quantidade de informações.

Quanto aos dados pessoais é indicado que você informe apenas o nome completo, endereço, email, telefones para contato (no máximo três), estado civil e data de nascimento. E números de documentos? Estes são desnecessários, sendo que não farão nenhuma diferença para o entrevistador, sendo que quando necessário será solicitado, isto é, apenas de você ocupar a vaga desejada. A sua experiência profissional deve ser bem resumida de forma simples. Faça uma lista de seus últimos empregos informando o nome da empresa, o cargo que você ocupava e suas responsabilidades principais.

Para quem possui dificuldades para escrever é indicado criar seu currículo em tópicos, resumindo de forma simples e em pequenas frases. É de extrema importância de que você seja sempre verdadeiro (a), ou melhor, nunca invente algo para que isso possa lhe ajudar a conseguir a vaga, pois tudo que for utilizado no currículo será cobrado e questionado na entrevista de emprego, sendo que se você não souber argumentar, haverá um momento constrangedor que acabará causando certa desconfiança em sua relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário